Conheça o Concurso


A proposta do concurso Marca Brasília é a de pensar a identidade multicultural da cidade criando uma marca que seja a sua cara. Um concurso aberto, em que os participantes vão oferecer a sua visão de Brasília traduzida na forma de uma marca a partir de premissas como a sua essência e singularidade, atributos urbanísticos e vocação turística.

A essência de Brasília, como uma cidade-jardim, cosmopolita, protagonista e inovadora, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são prioridades. Uma cidade que se torna singular exatamente por ser influenciada por diversas culturas e transforma tudo isso num DNA único, de um “povo candango” que cria e projeta seus sonhos com a mesma esperança de outrora. Uma Brasília cujos atributos urbanísticos a tornam incomparável e sua vocação turística está voltada ao desenvolvimento de negócios e à soluções criativas e empreendedoras para as demandas sociais.

Procuramos uma ideia que seja capaz de continuar inspirando quem vive em Brasília e, também, quem vem nos visitar. Esperamos eleger uma marca que comunique ao mundo como o povo daqui ocupa seus espaços, produz cultura, cria soluções e faz turismo.