Dúvidas


O que é o concurso?

O concurso Marca Brasília tem o objetivo de desenvolver uma identidade visual para a capital da República, e assim, aumentar a promoção da cidade. O concurso é aberto a qualquer cidadão que atender o edital técnico de participação, respeitando períodos e fases. No final, depois de passar por um crivo técnico, as marcas finalistas serão escolhidas pela própria sociedade, por meio de votação popular.

Quem são os idealizadores do projeto?

A iniciativa nasceu da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal, através da sua Câmara de Turismo e Hospitalidade, com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal - Sebrae no DF.

Quem pode participar?

Podem participar do concurso, individualmente, pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos, profissionais ou não, brasileiras ou naturalizadas no Brasil, com residência e domicílio no País. Cada participante poderá concorrer com apenas 1 (uma) proposta.

Como faço para mandar minha Marca?

As propostas de marca devem ser submetidas eletronicamente no site www.marcabrasilia.com.br. Os participantes só poderão inscrever projetos de marcas originais e inéditos. A participação é gratuita e após o recebimento e validação das informações, um código será gerado automaticamente e enviado para o endereço de correio eletrônico (e-mail pessoal), fornecido pelo participante, confirmando sua inscrição.

Qual o período para envio da marca?

De 18 (dezoito) de maio de 2017 à 18 (dezoito) de agosto de 2017.

Como será feita a seleção da marca?

O processo de seleção será dividido em 3 (três) etapas: Na primeira, serão recebidas as propostas dos participantes. Na segunda, uma Comissão Técnica escolherá as 10 (dez) melhores propostas que seguirão para uma Comissão Universitária formada por reitores de Instituições de Ensino Superior (IES) que escolherão as 3 (três) melhores marcas. E na terceira e última etapa as 3 (três) marcas finalistas serão disponibilizadas para votação popular na internet, por meio do site do concurso (www.marcabrasilia.com.br). O vencedor será definido pelo número absoluto de votos recebidos, que será atualizado diariamente no site ao longo do período de votação, após a computação e auditoria de todos os votos válidos. No dia 6 de novembro de 2017 a marca, que passará a identificar Brasília, será conhecida por todos. A apresentação será feita por meio do site do concurso (www.marcabrasilia.com.br).

Qual será a premiação?

O vencedor receberá o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) entregue na cerimônia de premiação que será realizada no dia 22 (vinte e dois) de novembro de 2017.

Como será a utilização da marca vencedora?

As propriedades intelectual e patrimonial da marca vencedora ficarão automaticamente cedidas para a Fecomércio-DF. A marca também poderá ser usada por empresas públicas e privadas, mediante licenciamento gratuito. A marca vencedora será comercializada, podendo ser aplicada em materiais de divulgação e promoção de qualquer natureza ou espécie, em produtos e serviços, e em qualquer meio de divulgação e mídia.