Etapa 2 - Seleção das 3 melhores


O processo de seleção será dividido em 3 (três) etapas. Na primeira, serão recebidas as propostas dos participantes que passarão por uma pré-seleção. Na segunda etapa, uma Comissão Técnica escolherá as 10 (dez) melhores propostas de marca até o dia 1º (primeiro) de setembro de 2017 . As marcas serão avaliadas com base nos seguintes quesitos técnicos: entendimento e adequação ao briefing; originalidade da combinação de elementos, cores e traços que constituem a marca; clareza, coerência e coesão da ideia criativa, bem como a consistência e pertinência das argumentações e aplicabilidade da marca.
Após a definição das 10 (dez) propostas melhor avaliadas, os trabalhos estarão disponíveis para votação da Comissão Universitária formada pelos reitores de Instituições de Ensino Superior (IES). O período para esta votação será de 4 a 21 de setembro de 2017. A Comissão escolherá as 3 (três) melhores marcas.
A terceira e última fase começa no dia 25 (vinte e cinco) de setembro de 2017 e vai até o dia 30 (trinta) de outubro. Dessa forma, as 3 (três) marcas finalistas serão disponibilizadas para votação popular na internet, por meio do site do concurso (www.marcabrasilia.com.br). O vencedor será definido pelo número absoluto de votos recebidos, que será atualizado diariamente no site ao longo do período de votação, após a computação e auditoria de todos os votos válidos. E no dia 6 (seis) de novembro de 2017 a marca, que passará a identificar Brasília, será conhecida por todos. A apresentação será feita por meio do site do concurso (www.marcabrasilia.com.br).